23 de abr. de 2012









Cursos gratuitos Online


20 de abr. de 2012

citações sobre MATERNIDADE

O Élder Oaks perguntou a uma advogada que acabara de ter um bebê o que ela achava de ter de deixar de trabalhar para cuidar do bebê, ela respondeu então:
" Ah, posso voltar a advogar no futuro, mas no momento, não. Para mim foi uma decisão simples. Qualquer um pode cuidar de meus clientes, mas só eu posso ser a mãe dessa criança"

18 de abr. de 2012

dicas para o lar


Em casa


Para limpar os vidros: Use cera auto-motiva, assim além do brilho, as gotas de chuva escorrerão, não secando no vidro e não deixando manchas.
Para tirar lâmpadas partidas com rosca: Encaixe uma batata no que restou da lâmpada e desenrosque-a.
Para gavetas difíceis de puxar: Esfregue uma vela onde corre a gaveta.
Para limpar abre- latas: Deixe-o uma noite de molho no vinagre e esfregue com sabão.
Para desentupir canos: No ralo, deite uma chávena de sal e uma de bicarbonato de sódio, depois deite  bastante água quente.
Pó de café para: Lavar galheteiros e garrafas de azeite; Lavar e clarear sanitas brancas; Espantar formigas; Lavar as mãos após as limpezas..

Na cozinha

Para saber se o fermento está bom: Em meio copo de água morna, coloque uma colher rasa do fermento e mexa. Se o fermento ferver e crescer está bom para uso.
Para amaciar o frango: Coloque uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio, no tempero ou na cozedura.
Para preservar os nutrientes do frango congelado: Descongele-o sozinho dentro de uma vasilha e use essa água para a cozedura.
Para deixar o peixe macio e saboroso: Se for fresco, antes de temperar, deixe-o de molho em leite por alguns minutos. Se for congelado, descongele-o directamente no leite.
Para não transbordar o leite ao ferver: Coloque uma colher ou um pires emborcado no fundo da leiteira antes de levar ao fogo.
Para lavar as verduras: Deixe de molho durante 10 minutos em água com um pouco de sal e vinagre, assim a sujidade subirá à superfície, facilitando a lavagem.
Para tirar a casca do tomate: Espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.
Para descascar cebolas: Faça-o sob água corrente, assim não irritará seus os olhos. Para tirar o cheiro das mãos, esfregue-as com sal e enxague em água corrente.
Para limpar a tábua de carne: Esfregue com uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão. Lave com bastante água.
Para colocar líquidos a ferver em recipientes de vidro: Coloque antes uma colher de metal para absorver o calor.
Para desencaixar copos entalados: Encha o copo de cima com água fria e coloque o de baixo em água quente.
Para reaproveitar o óleo usado na fritura: Coloque algumas fatias de batata crua no óleo ainda quente, ele absorverá o sabor estranho.
Para fritar com manteiga: Coloque algumas gotinhas de azeite ou óleo para evitar que ela queime.
Para evitar o cheiro de fritos em casa: Durante a fritura, ferva uma casca de laranja em fogo baixo ou coloque um potinho com vinagre branco perto do fogão.
Para usar algumas gotas de limão sem estragar a fruta: Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tape com o mesmo palito.
Para extrair mais sumo das frutas cítricas: Antes de espremê-las faça uma imersão de 4 ou 5 minutos em água quente.
Para tirar o mau cheiro do frigorífico: Coloque pedaços de carvão ou um potinho de leite com essência de baunilha.
Para tirar o cheiro de cebola ou alho das mãos: Esfregue talos de salsa nas mãos.
Para evitar formigas no açucareiro: Coloque pedacinhos de casca de limão.

Roupas

Para não desbotar: Coloque um pouco de sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem e o enxague.

Para roupas de lã que encolheram: Deixe-as de molho em água morna com um pouco de shampoo para que voltem ao normal.
Para passar melhor as roupas: Forre a tábua de passar com papel alumínio (dobrado) por debaixo do tecido que costuma forrar.

Dentro do guarda-roupa:
Pendure pedaços de giz, para evitar a umidade.
Para evitar o cheiro de mofo e as traças, pendure uma meia fina com serragem de cedro.

Como manter as suas facas afiadas
à medida que uma faca vai sendo utilizada, o seu gume perde o fio e, consequentemente, exige maior esforço para cortar. O que acontece é que os dentes minúsculos que constituem o gume encontram-se dobrados e é necessário restaurá-los e realinhá-los para voltar a obter o máximo poder de corte. Há dois métodos para manter a boa performance de uma faca.

Afiar:

Usando uma pedra de amolar antes e depois de cada utilização manterá o gume em perfeitas condições.
Segurar  a pedra de amolar com uma mão e com a outra colocar a parte inferior da lâmina de encontro à parte superior do mesmo. Manter uma inclinação de 20º das costas da lâmina em relação a pedra de amolar.
Mantendo a inclinação, fazer deslizar a lâmina até ao bico sem fazer muita pressão.
Repetir o processo 3 a 4 vezes de cada lado da lâmina.
No entanto depois de um longo e intenso período de utilização, o gume pode sofrer um desgaste maior e, nesse caso, será necessário refazê-lo através da amolação.

Proteger tapetes de fibras vegetais

Os tapetes de fibras vegetais enchemse de pó. Para evitá-o e protegê-los de possíveis manchas de gordura, dissolva umas colheres de sal com leite, molhe um pano e esfregue-as.
Antes de voltar a colocar os tapetes no sítio, deixe-os secar num local fresco e ventilado.

Jarras porosas

às vezes, as jarras de cerâmica deixam passar a humidade e mancham os móveis de madeira. Para impermeabilizá-las, dissolva silicone em água quente e deite-a na jarra, movendo-a em círculos, para que o fundo e e as paredes fiquem impregnados de silicone e deixe secar. 

Como manter as flores por mais tempo



Como manter as flores por mais tempo


Você precisará de Alvejante, Analgésico e Água limpa 
Opções

1 -Retire a maior quantidade que puder de folhas das hastes das flores, porque elas são as principais causas da deterioração da água.

2 - Utilize sempre água limpa e troque-a diariamente para manter as flores frescas.

3 - Pingando duas gotas de alvejante na água você ajudará a eliminar as bactérias que se acumulam com o tempo.

4 - Você também pode colocar analgésico na água. Mas, se utilizar o remédio, não o misture com o alvejante.

5 - Na hora de comprar flores, escolha as que estão fechadas ou em botão para que fiquem bonitas durante muito mais tempo.

Importante

A cada dois dias retire as flores da água e pendure-as viradas para baixo em um lugar fresco e longe de fontes de calor. Assim elas se manterão frescas e com as cores originais.
Compre flores em lugares conhecidos e com grande movimento para não correr o risco de levar flores "maquiadas" para parecerem jovens, mas que murcham em pouco tempo. 

Dicas de como tirar manchas


Como Tirar Manchas em Tecidos



Batom
  • Antes de lavar, passe um algodão para tirar o excesso. Em seguida, lave com um detergente alcalino. Caso a mancha não saia, pegue um removedor e um pouco de detergente neutro e misture. Esfregue a mistura na mancha suavemente e coloque para lavar. 

Cerveja
  • Passe algodão com álcool sobre a mancha. Em seguida, lave com água morna e sabão em pó.

Chiclete
  • Esfregue uma pedra de gelo do lado avesso de onde o chiclete está grudado

Chocolate
  • Lavar com água quente e sabão. Em casos de manchas mais profundas, é necessário o uso de água oxigenada.

Esmalte de unhas
  • Usar acetona ou removedor de esmaltes. Em tecidos finos, usar água oxigenada e, em seguida, água e sabão.

Ferro de passar
  • Manchas suaves devem ser molhadas com água pura e expostas ao sol. Em casos de manchas mais acentuadas, coloque o tecido sobre uma toalha felpuda e esfregue um chumaço de algodão com água oxigenada 10 volumes. Em seguida, lave com água pura. Esfregue maisena e deixe ao sol por algumas horas.

Frutas vermelhas
  • Lavar com água e sabão. Deixar de molho numa mistura de água sanitária e espuma de sabão. Se a mancha for profunda e não sair, lave com vinagre e álcool.

Gorduras
  • Molhar uma escova de roupa em uma mistura de água e amoníaco e passar sobre a mancha. Repetir a operação, desta vez embebendo a escova em água e vinagre. Outra maneira de remover a mancha é colocar bastante talco por muitas horas

Graxa de sapato
  • Normalmente, a mancha é removida com detergente alcalino. Se não for o suficiente, esfregar suavemente um pouco de removedor com detergente neutro no local e, em seguida, lavar.

Lama
  • Se for tecido claro, lavar com água fria e depois com água misturada com vinagre. Em casos de tecido escuro, esperar que ela seque e, em seguida, limpar com escova áspera.

Mofo
  • Enxague o local com 1 colher de sopa de amoníaco para cada 2 litros de água. Em manchas mais difíceis de sair deve-se deixar a peça de molho em água bem quente com sal, até que a água esfrie. Em seguida, exponha ao sol, colocando sobre a mancha suco de limão e sal, deixando por horas. Depois lave normalmente.

Molho de tomate
  • Molhar na hora com água e, logo em seguida, colocar amido em pó, deixando até secar bem. Retirar com escova.

Sangue
  • Lavar o tecido com água fria. Se a mancha persistir, lavar novamente com uma mistura de água fria, sal de cozinha e 5% de amônia. Outra opção é lavar com água fria e, em seguida, repetir o processo usando água oxigenada

Suor
  • Lave o local com uma solução de álcool e amoníaco. Depois, limpe com água quente e deixe secar à sombra. Não use cloro, pois a substância pode endurecer e enfraquecer a fibra do tecido.

Tinta de cabelo
  • Remover a mancha com uma mistura de ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais.

Tinta de caneta
  • Esfregue a mancha com álcool, tomando cuidado para não desbotar o tecido.

Tinta de parede
  • Deixe de molho em aguarrás. Se a mancha for recente ela sai com querosene, gasolina ou benzina.

Vela
  • Retire o excesso esfregando com o lado cego da faca. Depois, coloque a mancha entre dois mata-borrões, passando por cima de um ferro quente.

Vinho
  • Lave o tecido e, em seguida, deixe-o de molho com uma mistura de água quente, sabão em pó e detergente alcalino. Você pode ainda polvilhar, na hora em que o vinho for derramado, bastante sal ou espremer suco de limão. Outra saída é esfregar a mancha de vinho tinto com vinho branco e, depois, lavar com água e sabão

Uma carta do Pai Celestial



Uma carta do pai celestial

Minha Querida Filha:
Antes de mais nada, quero dizer que a amo demais, e que tudo o que faço, e tudo o que digo, é para o seu bem, porque penso na felicidade e no seu futuro.
Criei- a com todo o cuidado e carinho que um pai pode dar. Acreditei em você desde que nasceu, e muitas vezes me vi sonhando com o dia que alcançaria o seu potencial. Esse potencial é muito, muito grande- ele é infinito.
Quando começou a se aproximar o dia em que você deixaria nossa casa, por já estar na hora de enfrentar a vida sobre seus próprios pés, confesso que senti a tentação de segurà-la em casa por mais tempo. Mas eu sabia que a sua saída era necessária ao seu desenvolvimento. Quantos conselhos lhe dei! Quantos pedidos lhe fiz! Quanto chorei de saudade antecipada! No dia de sua partida,quando você sentou-se ao pé de mim,deitou a cabeça no meu colo, e eu comecei a acariciar-lhe os cabelos, percebi uma luz saindo dos meus dedos, a luz do meu amor, da minha bênção e da minha proteção. Acompanhei-a ao longo do caminho, até o ponto em que não me era mais possível continuar. E, desde aí, tenho-a acompanhado com os olhos do meu espírito, passo a passo, vibrando a cada batida do seu coração. Seus sucessos, seus fracassos, a minha dor; suas alegrias, os meus sorrisos, e suas dores, minhas lágrimas.Mais uma vez, filha amada ouça os conselhos de seu velho Pai: seja digna, seja pura – não só no exterior, mas muito, muito pura, também, no seu interior.Pense que cada ser humano é seu irmão, e jamais deixe escapar de seus lábios uma palavra de crítica – seus lábios não merecem que palavras negativas passem através deles. Não julgue ninguém, nem mesmo no seu coração,porque o tempo que gastar julgando,será desperdiçado; poderia ser aproveitado para meditar a respeito de si mesma. Seja profundamente grata pelos presentes que receber, quer espirituais, materiais, ou mesmo um sorriso ou uma palavra de amor. Chore com os que choram, e alegre-se com os que estão felizes. Tenha a mão sempre estendida para os necessitados e carentes, e abra a porta da sua casa para todos os que procurarem uma palavra de incentivo e conforto.Não se esqueça, em momento algum de sua vida, de que estou aqui para ampará-la, confortá-la, aconselhá-la. Converse comigo sempre, para que a força do meu amor possa guiá-la através dos desafios que encontrar pela frente. Como, não posso estar com você pessoalmente, só me resta escrever, esperando que minhas palavras sejam entesouradas em seu coração, e recebidas com o mesmo amor e cuidado com que foram por mim escritas.
Seu Pai, eternamente.